belladare Lua de Mel

Lua de mel - França | Belladare

domingo, 5 de julho de 2015 - 09:00 hs belladarenoivas


 Você já leu sobre a lua de mel em Marrocos e não se identificou tanto assim? Você é dada a culinária e gosta de passeios mais intimistas e tranquilos? Já pensou em passar sua lua de mel da França então? Vem cá que eu te conto tudinho!


Com a maior região metropolitana da Europa, a França tem belíssimas paisagens, que variam entre planicies costeiras até cordilheiras dos Alpes. Com chuvas abundantes e um sol bastante generoso, suas temperaturas são mais amenas: mais fresco e umido ao oeste e norte e mais quente e seco nas cidades do Mediterraneo.  É considerado como um dos países com melhor qualidade de vida do planeta. Sua população desfruta de um alto grau de serviços, e o índice de saúde é um dos melhores do mundo!

A França tem 37 locais como Patrimonios Mundiais da Unesco, sendo assim, é um dos lugares mais visitados no mundo, a frente até mesmo dos Estados Unidos e Espanha!

Um dos lugares mais procurados quando se vai a França é Paris, a cidade luz. Famosa principalmente pela Torre Eiffel, mas também por vários dados históricos: Queda da Bastilha, Revolução Francesa por exemplo... (alô livros de história!), mas também conhecida pela sua excelente moda e culinária. Se é de arte que você tem sede, temos o Museu do Louvre e o Museu D'Orsey, mas não se esqueça de comprar seus bilhetes com antecedencia: o Museu do Louvre, por exemplo, leva mais de uma semana para conseguir visitar. Outro lugar maravilhoso é Provence! Como o nome da cidade já denuncia: com uma cara provençal (mas não menos metropolitana) e lindíssimos campos de lavanda, a cidade é o romance em forma sólida! Quando estiver por lá, não deixe de experimentar o delicioso Tapenade: é um purê de alcaparras e azeitonas com anchovas e alho, sobre uma torradinha crocante servida como tira-gosto num encontrinho informal ou como aperitivo em jantares. Tem também o delicioso Mel de Lavanda, pra quem gosta mais de doces. Aliás, quer saber mais o que fazer em Provence? Continue aqui: Destino Provence

Agora, falemos de culinária!
A culinária francesa é riquissima e muito conhecida mundialmente: a refeição gastronômica francesa foi inscrita na lista de Patrimônio Imaterial da Unesco em 2010! A grande variedade de queijos, vinhos, carnes e doces é a grande marca da França em termos de gastronomia, mas não para por aí! Mudando de região para região, cada uma tem a sua especialidade, no vale do Rio Loire, seus pratos com peixes de água doce e pelos vinhos brancos são os que mais se destacam, já na cozinha Basca, o uso de pimentões e tomates é o que torna sua arte mais famosa, já a culinária do nordeste francês, lembra bastante a cozinha alemã: banha de porco, chucrute e salsichas são o seu diferencial. Então não deixe de visitar  os bons restaurantes do país!


E a moda?

França, especialmente Paris, é conhecida mundialmente por seu trabalho com a moda. Grandes nomes vieram de lá: Dior, Chanel, Christian Louboutin, Jean-Paul Gaultier, Yves Saint Laurent, Loius Vuitton, dentre outros...


Mas e aí você deve estar pensando: e o que fazer com o maridão, recem casados? Te conto também!

Uma das coisas mais fantásticas, na minha opinião, é o jantar oferecido a luz de velas, no Rio Sena. Quer mais romantismo ainda? Ok, jantar no Tour d´Argent ou no Jules Verne, o restaurante da Torre Eiffel. Quer mais diferente ainda? Nada melhor que um passeio de barco pelo rio enquanto saboreia um jantar de alto nível, tudo isso com as luzes noturnas de Paris pela janela… fantastico!!

Eu sou uma apaixonada por catedrais, a de Notre Dame é, sem duvida, uma das mais belas do mundo (perde apenas para a Kölner Dom, em Colonia, na Alemanha, mas deixaremos para o próximo post!). Um passeio de mãos dadas por volta dessa catedral, pode ser muito romantico. Pode ser ainda mais se as bandas de jazz, que tocam ao ar livre, estiverem por lá também.

Agora, localizado no belo e boêmio bairro de Saint-Germain-des-Prés, no 6º arrondissement, o Les Deux Magots é “o” café histórico em Paris. Aberto em 1884, faz parte da história literária de Paris: Verlaine, Rimbaud e Mallarmé batiam ponto por lá no final do século 19, depois foi a vez dos surrealistas como André Breton o adotarem. No século seguinte, Malraux, Picasso, Hemingway, Sartre e Simone de Beauvoir eram alguns dos principais frequentadores. Tem alguma desculpa para não tomar um delicioso café nesse lugar?

  
Algumas outras dicas devem ser levadas em consideração em relação a França:

– Faça reserva nos restaurantes com antecedência, principalmente os mais famosos e mais chiques.
– Feita a reserva, chegue com 10 minutos de antecedência ou no máximo em ponto. Lá as pessoas são pontuais. Se você se atrasar lá, é imperdoável.
– Em Paris você não precisa de carro, tem metrô em praticamente toda esquina. Em Provence você precisa de carro, para se deslocar para as várias cidadezinhas. Brasileiros não precisam da carteira de motorista internacional, apenas carteira nacinal e passaporte. Alugar um GPS nos ajuda muito.


Ufa! Quanta coisa para contar desse país lindo, não é? Apesar do texto longo, espero que vocês aproveitem essas dicas, que sua viagem seja inesquecível! Você já foi pra lá? Conta pra gente como foi sua viagem! Quem sabe sua história não será recontada aqui?











E aí, tá ansiosa pra saber qual é o próximo destino de lua de mel? Aguarda só um pouquinho, que logo menos vem a próxima matéria! Dica: outro país de culinária riquissima (só pensa em comida!), campos maravilhosos...

Beijos, queridas!

Juliana Amaral - Equipe Belladare

0 comentários

Tecnologia do Blogger.

Postagens anteriores